Universidade de Coimbra distinguida com Prémio Cinco Estrelas Regiões

A UC foi reconhecida na categoria monumentos nacionais na edição 2020 do prémio.

15 abril, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Com o objetivo de distinguir aquilo que de melhor há nas diferentes regiões de Portugal nasceu o Prémio Cinco Estrelas Regiões. A Universidade de Coimbra recebe a distinção na categoria monumentos nacionais.

Segundo a organização a distinção, já na 3ª edição, conta com um sistema de avaliação que “identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional”.

cropped-Logo-Prémio-Cinco-Estrelas-Regiões-laranja-sem-ano-1

Através de uma votação nacional os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis. Contado no total com a participação de 313 450 consumidores portugueses.

Na região de Coimbra foram ainda distinguidas, em diferentes categorias, a Aldeia de Piodão, Pastel de Tentúgal e Conímbriga. Para conhecer a lista completa dos ícones regionais vencedores poderão consultar o site oficial em http://r.cinco-estrelas.pt.

Karine Paniza