Em abril chega o IV Boticários – Festival de Tunas Mistas da PHARTUNA

Com o festival, pretende-se “promover a interação entre diferentes academias e tradições”, explica a organização.

13 abril, 2017≈ 3 mins de leitura

© DR

Nos dias 21 e 22 de abril, Coimbra recebe a quarta edição do festival Boticários, o Festival de Tunas Mistas da PHARTUNA.

A primeira noite, a 21 de abril, sexta-feira, realiza-se no Colégio de São Jerónimo. A Noite de Serenatas abre o festival a partir das 21 horas e tem entrada livre. No sábado, 22 de abril, é no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) que as tunas convidadas e a concurso vão estar para a Noite de Espetáculo, também a partir das 21 horas.

Com a presença de tunas “de norte a sul do país” pretende-se “promover a interação entre diferentes academias e tradições”, explica a organização.

A concurso estão a Tuna Médica de Lisboa, a VicenTuna – Tuna da Faculdade de Ciências de Lisboa, a Neptuna – Nobre Enfermagem Poderosa Tuna Universitária nos Açores e a TUSALD – Real Tuna Académica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias. O festival conta ainda com a participação de dois grupos convidados: o Grupo de Fado “Ad æternum” e as Sirigaitas – Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.

Ainda de acordo com a PHARTUNA – Tuna de Farmácia de Coimbra o objetivo do IV Boticários é “elevar a cultura tunante e coimbrã a um patamar nunca antes alcançado”.

O preço dos bilhetes varia entre os 3,5 euros para estudantes e os 4,5 euros para não estudantes. Parte da receita do espetáculo vai remeter a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Boticários PHARTUNA