Embaixadora da Ucrânia em sessão de acolhimento a estudantes Erasmus na Universidade de Coimbra

Evento, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, da Associação Académica de Coimbra e da Erasmus Student Network, decorre quarta-feira, dia 13, no Convento São Francisco.

RS
Rui Marques Simões
07 setembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A Embaixadora da Ucrânia em Portugal, Maryna Mykhailenko, é a convidada especial da sessão de boas-vindas aos estudantes de programas de mobilidade (como o Erasmus) que a Universidade de Coimbra (UC) realiza na próxima quarta-feira, dia 13, no Convento São Francisco (Sala D. Afonso Henriques / antiga igreja). O evento decorre a partir das 10h45, contando também com as intervenções do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, e do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), José Manuel Silva.

Esta Erasmus Welcome Session – organizada pela Divisão de Relações Internacionais da UC, com o apoio da CMC, da Associação Académica de Coimbra (AAC) e da Erasmus Student Network (ESN) – é a primeira grande iniciativa pública de acolhimento aos estudantes estrangeiros que ingressam na Universidade de Coimbra em 2023/24.

A sessão também vai contar com intervenções do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, do Presidente da ESN, Pedro Almeida, e do Presidente da Direcção-Geral da AAC, João Caseiro. E encerra com uma atuação da FAN-Farra Académica de Coimbra, na Praça das Bandeiras do Convento São Francisco.

Na terça-feira, 19, pelas 15h00, no Auditório da Reitoria, decorre uma segunda sessão de boas-vindas aos estudantes de programas de mobilidade. A iniciativa vai contar com a intervenção do investigador e docente do King’s College (Reino Unido) e CEO da Pasithea Therapeutics, Tiago Reis Marques (antigo estudante da Faculdade de Medicina da UC).