Está a chegar o FameLab 2018 – a UC é uma das paragens

A UC vai promover um sessão de esclarecimento a 17 de janeiro às 14h30 no Museu da Ciência.

12 janeiro, 2018≈ 3 mins de leitura

© DR

Gosta de ciência? E de falar de ciência? Consegue, em apenas três minutos, explicar um conceito? Quer representar o seu país nas finais internacionais do FameLab, no Reino Unido e abrir portas a oportunidades globais na comunicação de ciência? A oportunidade esta aqui, chegou o FameLab 2018!

A Universidade de Coimbra (UC) foi escolhida como uma das entidades acolhedoras das provas eliminatórias da edição 2018 do concurso de Comunicação de Ciência FameLab, organizado pela British Council em pareceria com Ciência Viva.

O principal objetivo do FameLab é encontrar e formar bons comunicadores de ciência. Fomentar o interesse pela ciência e levar mais jovens a envolverem-se em carreiras científicas é o que se pretende.

A UC vai promover uma sessão de divulgação e esclarecimento, no Museu da Ciência a 17 de janeiro, às 14h30. Para além do vice-reitor para a Investigação e Inovação, Amílcar Falcão, e da diretora do Museu da Ciência, Carlota Simões, vai estar presente David Bidarra, vencedor da edição anterior do concurso, elementos da organização central da British Council e do Ciência Viva.

O concurso é aberto a qualquer pessoa com idade igual ou superior a 18 anos, que trabalhe ou estude nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia ou matemática.

Agora, só tem de escolher um tema e inscrever-se aqui . As inscrições estão abertas a partir de 15 de janeiro.

Karine Paniza