Faculdade de Direito quer consolidar o trabalho feito

Colocar a investigação da Faculdade de Direito nos "fóruns principais onde se discutem os assuntos mais relevantes da atualidade" é uma das prioridades de Jónatas Machado, que tomou posse para um segundo mandato como Diretor da FDUC.

Av
Ana Bartolomeu e Marta Costa (texto e vídeo)
P(
Paulo Amaral (foto)
04 setembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC I Paulo Amaral

"Numa linha de continuidade e consolidação do que já tinha sido e vinha a ser feito", Jónatas Machado tomou posse como Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) para um segundo mandato.

Na cerimónia, que teve lugar na Sala do Senado da UC, Jónatas Machado revelou que "um dos principais objetivos desta direção consiste em assegurar a todos os seus membros condições de trabalho adequadas para que possam desempenhar as suas funções de forma calma e produtiva". "O seu esforço não é vão", garante o diretor, "antes constitui uma inestimável contribuição para todos os docentes e discentes."

Internacionalizar a investigação realizada na Faculdade de Direito é outro dos desafios lançados pelo diretor da FDUC. "Queremos que a nossa investigação esteja nos fóruns principais onde se discutem os assuntos mais relevantes da atualidade". A internacionalização, segundo Jónatas Machado, deve também abranger docentes, estudantes e corpo técnico.

Também o "rejuvenescimento dos corpos docente e técnico" é visto como uma das prioridades para o Diretor da FDUC. "É uma preocupação de toda a Universidade e que nós também sentimos". "Queremos que todos vejam a FDUC como a sua casa", garantiu Jónatas Machado.

"Mais do que uma necessidade é uma obrigação", admite o Reitor da UC, Amílcar Falcão. "Estão a sair docentes e colegas do corpo técnico e essa renovação tem que ser feita". Ao longo dos últimos dois anos de mandato, a FDUC "teve progressos bastante grandes". De acordo com o Reitor da UC, "é um sinal interessante a continuidade da equipa".

A equipa que vai acompanhar o Diretor da FDUC no próximo mandato é composta por Paula Veiga, Sandra Passinhas e João Reis.

Reveja aqui a cerimónia na íntegra:

Eis o que pode fazer:

Emissão em direto realizada por Ana Bartolomeu e Karine Paniza.