Faculdade de Economia recebe os novos alunos com atividade fora de portas

18 setembro, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Com aulas já a decorrer, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) decidiu arrancar o ano letivo dos novos alunos com uma atividade de acolhimento que, ao mesmo tempo, “não perturbasse o funcionamento da faculdade”. Por isso, foi dinamizada uma atividade outdoor, para promover o “espírito de equipa” entre novos e antigos alunos, conta a diretora da FEUC, Teresa Pedroso de Lima. No ano letivo passado, já se tinha tentado uma “coisa semelhante”, conta a responsável, com um percurso pela cidade.  Em 2017, tentou arranjar-se uma maneira alternativa para receber os estudantes “de uma forma inovadora”.

“O mais importante na vida são as pessoas, e há um networking que se estabelece desde o primeiro ano que é fundamental”, continua Teresa Pedroso de Lima, que salienta a importância das relações desde o primeiro dia no Ensino Superior. Na FEUC em específico, a diretora realça a relação das várias áreas do saber – Economia, Gestão, Relações Internacionais e Sociologia – que fazem com que haja “uma visão do desenvolvimento integral e não apenas como desenvolvimento económico”.

Acolhimento aos novos alunos da FEUC 2017

“A Faculdade de Economia é única no país” e é uma escola com “muito potencial para sermos ainda mais importantes em termos nacionais”, continua Teresa Pedroso de Lima. “É neste sentido que, com todos – não queremos nenhum estudante de fora da nossa equipa – queremos estar a remar no mesmo sentido”.

Quarta-feira, 20 de setembro, há uma sessão formal na FEUC, com o presidente da Associação Académica de Coimbra, a administradora dos Serviços de Ação Social e o diretor do Jardim Botânico da UC, seguida de uma festa nos jardins da faculdade.

Outras sessões de acolhimento aos novos alunos da Universidade de Coimbra, aqui.

Texto de: Marta Costa