Faculdade de Farmácia recebe Aula Aberta no âmbito do Mestrado em Segurança Alimentar

13 janeiro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) e a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) recebem um seminário aberto no âmbito do Mestrado em Segurança Alimentar. O evento, que se realiza a 27 de janeiro pelas 16h30 na Sala Maria Serpa dos Santos, conta com a participação de Joana Revez. O tema do seminário vai ser “EFSA’s Mission on Risk Assessment issues”.

A participação é livre, mas sujeita a inscrição até 25 de janeiro para o email gpgff@ff.uc.pt

Mais informação aqui.

Sobre Joana Revez

A Doutora Joana Revez é Licenciada em Microbiologia pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, concluiu em 2006 o curso de Mestrado em Aquacultura e Pescas na Universidade do Algarve e em 2010 Doutorou-se em Epidemiologia e Controlo de Zoonoses pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Bolonha (Itália). Foi Investigadora na área de genómica microbiana como Post-doc no Departamento de Higiene Alimentar e Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Helsínquia (Finlândia) até 2015. No mesmo ano iniciou como oficial científico a sua atividade no Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (European Centre for Disease Prevention and Control, ECDC) até 2020. Desde esse ano é oficial científico na área de análise de risco de aditivos para a alimentação animal na Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (European Food Safety Authority, EFSA). Tem publicados vários artigos científicos e é regularmente responsável por conferências, seminários e cursos sobre as temáticas da segurança e qualidade alimentar em diversas Universidades Europeias.