Faculdade de Letras abre ano letivo com Pacheco Pereira

Conferência realiza-se a 14 de setembro, pelas 11 horas, no Teatro Paulo Quintela.

13 setembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Na quarta-feira, 14 de setembro, Pacheco Pereira vai estar na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) como convidado na cerimónia oficial de abertura do ano letivo. A conferência “O ataque às Humanidades a favor de um mundo pior” é o tema da conferência que, de acordo com o diretor da FLUC, José Pedro Paiva, “se reveste da maior atualidade”.

Ainda segundo o responsável, Pacheco Pereira é “um intelectual com projeção nacional, excelente comunicador, com um pensamento próprio, profundo e atualizado sobre o mundo contemporâneo, e em especial sobre Portugal, que com a sua intervenção pode ajudar os jovens estudantes universitários a aprenderem a pensar criticamente sobre o mundo que os rodeia”.

A conferência está marcada para as 11 horas. Na cerimónia está prevista ainda a intervenção do diretor da FLUC e do presidente do Núcleo de Estudantes da FLUC, Rafael Almeida. Após a conferência, é inaugurada a exposição “Silva Dias e Fernandes Martins: no Centenário do seu nascimento”, patente até 14 de outubro.

O programa da receção aos novos estudantes da FLUC dura toda a semana e pode ser consultado aqui.