Faculdade de Letras homenageia o professor José d’Encarnação

26 outubro, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR

Porque “José d’Encarnação é, justamente, o epigrafista de Portugal no mundo”, segundo os organizadores, o próximo dia 28 de outubro, quarta-feira, vai ser dedicado a homenagear o professor jubilado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

A jornada “Epigrafia, Tempos e Memórias” vai ter início pelas 10h30, no anfiteatro IV da FLUC. O ponto alto, de acordo com a organização, é a lição proferida pelo professor catedrático, pelas 17h45, no mesmo local. José d’Encarnação está aposentado desde 2007, depois de mais de 30 anos de docência e investigação na área da epigrafia.

A organização do evento está a cargo do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património, do Instituto de Arqueologia e do Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Artes, todos pertencentes à FLUC. O programa vai contar com diversos testemunhos, debates e conferências, das quais se destaca a conferência plenária, a cargo de Isabel Rodà, com o título “La Epigrafia, mensaje en directo de la Antiguidad”.