FCDEF-UC celebra 32 anos com sessão solene e conferência sobre Carlos Queiroz

Aniversário da Faculdade é celebrado segunda-feira, dia 19, no Auditório Rui de Alarcão, no Pavilhão 2 do Estádio Universitário de Coimbra.

15 fevereiro, 2024≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC) comemora o seu 32.º aniversário na segunda-feira, dia 19. A sessão comemorativa inicia-se pelas 14h30, no Auditório Rui de Alarcão, no Pavilhão 2 do Estádio Universitário de Coimbra.

Após os discursos institucionais da mesa de abertura da sessão solene, o evento contempla, pelas 15h15, uma conferência de homenagem ao treinador de futebol Carlos Queiroz, “Carlos Queiroz - Análise e discussão do seu legado no panorama desportivo nacional”, com a presença do antigo selecionador nacional (bicampeão mundial de sub-20 em 1989 e 1991), e a apresentação do livro “A geração de ouro do futebol português”.

O programa inclui ainda a entrega dos prémios anuais da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC, a celebração de protocolos e momentos musicais da Maratuna, Tuna Mista da FCDEF-UC.