FEUC assina protocolo com Centro Norte-Sul do Conselho da Europa no âmbito da "Rede Parceiros"

Inserido na “Rede Parceiros” da FEUC, o recém-assinado protocolo tem por objetivo a dinamização de um programa de estágios curriculares acessível aos estudantes da faculdade.

FF
FEUC
23 setembro, 2021≈ 3 mins de leitura

© FEUC

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) assinou recentemente um protocolo com o Centro Norte-Sul do Conselho da Europa, renovando e reforçando assim o elo de cooperação existente entre as duas instituições desde 2007.

Inserido na “Rede Parceiros” da FEUC, o recém-assinado protocolo tem por objetivo a dinamização de um programa de estágios curriculares acessível aos estudantes da FEUC.

O Centro Europeu para a Interdependência e a Solidariedade Mundiais, conhecido por Centro Norte-Sul, é um Acordo Parcial Alargado do Conselho da Europa fundado em novembro de 1989 com o propósito de sensibilizar a opinião pública para a complexidade das relações Norte-Sul e promover políticas de solidariedade direcionadas aos países em vias de desenvolvimento.

O Centro Norte-Sul tem mais de 30 anos de experiência e sensibilização para as questões da interdependência global e promoção de práticas e políticas solidárias, concentrando-se sobretudo em matérias relacionadas com a educação global e o diálogo intercultural.

Aproveita-se a ocasião da assinatura do Protocolo para convidar todo(a)s o(a)s interessado(a)s em realizar um período de estágios entre 1 de março e 31 de julho de 2022, a apresentarem as suas candidaturas até 6 de outubro de 2021, devendo consultar a página internet do Centro Norte – Sul.

Com esta iniciativa, promove-se a familiarização dos estudantes da FEUC com a realidade profissional enquanto elemento fundamental da formação e inserção na vida ativa. Simultaneamente, estimula-se a partilha de conhecimentos, fomenta-se uma oferta integrada de soluções com o intuito de dar resposta às necessidades de formação e de seleção de profissionais sentidas pelos parceiros e contribui-se para os processos de melhoria contínua da oferta letiva da FEUC.

A Rede Parceiros FEUC conta com um total de 73 parceiros, entre entidades empresariais, públicas, privadas e do terceiro setor, assim como unidades de investigação. A participação nesta rede valoriza e assegura mecanismos facilitadores do contacto dos estudantes com o meio envolvente e sua inserção profissional futura, com vantagens recíprocas para as entidades envolvidas.