FLUC promove “Dia Aberto” para assinalar 112 anos

A FLUC assinala o seu Dia da Faculdade no próximo dia 19 de abril com um dia aberto a toda a comunidade e com diversas atividades.

MF
Milene Santos (com FLUC)
14 abril, 2023≈ 2 mins de leitura

© FLUC

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) celebra o 112.º aniversário, no próximo dia 19 de abril, com um "Dia Aberto".

A programação prevista é aberta a toda a comunidade e escolas que, nesse dia, entre as 09h00 e as 20h00, são convidadas a entrar e conhecer por dentro o pulsar da FLUC. "Ao fazê-lo, estaremos a afirmar e a defender as Humanidades, as Artes e as Ciências Sociais, áreas predominantes em que trabalhamos no seio da Universidade de Coimbra", realça Albano Figueiredo, Diretor da Faculdade.

Vai ser possível assistir, no todo ou em parte, a um total de 22 aulas abertas que abordarão temas tão variados como o olhar geográfico sobre o envelhecimento, as migrações na Europa, a cultura grega, a gastronomia francesa e a arqueologia romana.

O programa inclui ainda sete exposições, 12 workshops, três conferências, para além de visitas de estudo, sessões informativas e da exibição de filmes. A programação completa pode ser consultada em https://www.uc.pt/fluc/faculdade/vida_faculdade/docspdf/programadiaaberto2023.

Mais informações em uc.pt/fluc.