Gabinete de Apoio ao Estudante AAC um "espaço de e para estudantes" lançado no Student Hub

Espaço passa a estar aberto ao público todas as terças-feiras, das 16 às 18 horas.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
31 março, 2022≈ 2 mins de leitura

João Diogo, Cristina Albuquerque e os membros do GAP/AAC.

© UC | Paulo Amaral

"Um espaço de e para estudantes". O Vice-presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC) apresentava assim o novo espaço no Student Hub da Universidade de Coimbra (UC). João Diogo garante que a inauguração do Gabinete de Apoio ao Estudante (GAP) da AAC "marca um dia de grande importância para a sinergia entre a UC e a AAC".

No local, a comunidade académica pode "expor problemas, saber quais os serviços que a UC dispões, e saber todas as atividades que a Associação oferece", entre outras valências, revelou o dirigente estudantil que explica que o GAP/AAC no Student Hub "representa um novo espaço de auxílio para todos os estudantes da Universidade de Coimbra".

De acordo com a Vice-Reitora da UC para os Assuntos Académicos e Atratividade de estudantes pré-graduados, Cristina Albuquerque, o objetivo do Student Hub passa por "fornecer serviços de qualidade, abertura, flexibilidade e transparência, que se traduz na proximidade dos serviços e dos estudantes". "Uma forma diferente de abrir a Universidade aos seus estudantes", acrescenta a responsável.

Eis o que pode fazer:

O novo Gabinete de Apoio ao Estudante vai materializar-se num "acesso a serviços e a um conjunto de recursos, num espaço que pode ser e será de agregação, de valores e de informações", defende ainda Cristina Albuquerque. Para a Universidade, o GAP/AAC no Student Hub vai ainda potenciar "a promoção entre cada um dos estudantes que faz parte da Universidade".

No Student Hub, o espaço localiza-se na sala do movimento associativo: "Era importante dinamizar a sala disponível, dar um corpo a essa sala", acrescenta a responsável.

O Gabinete de Apoio ao Estudante da AAC vai passar a funcionar todas as terças-feiras, das 16 às 18 horas, no Student Hub da UC.