Gabriel Lopes conquista a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Universitários FISU

Gabriel Lopes sucede a Alexandre Yokochi, medalhado em 1985 e 1987, com a terceira medalha portuguesa na história da natação na vertente masculina.

03 agosto, 2023≈ 2 mins de leitura

© FADU

O estudante de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Gabriel Lopes, consagrou-se Campeão Mundial Universitário de natação nos 200 metros Estilos, em 1:59,12, na final de Natação nos Jogos Mundiais Universitários FISU, em Chengdu, na China.

É a quarta medalha da modalidade num Mundial Universitário, após a conquista da medalha de Prata por Camila Rebelo ainda na mesma edição.