Gala do Desporto da UC vai premiar melhores estudantes-atletas do ano

Evento decorre na terça-feira, dia 26, no Estádio Universitário e inclui uma nova categoria de prémios, para distinguir os "Melhores do ano" (Atleta Masculino, Atleta Feminina, Equipa e Treinador)

RS
Rui Marques Simões
19 setembro, 2023≈ 2 mins de leitura

Realiza-se na próxima terça-feira, dia 26, a partir das 19h00, no Pavilhão I do Estádio Universitário da Universidade de Coimbra (UC), a Gala do Desporto da UC 2023. No evento, vão ser homenageados todos os estudantes-atletas e equipas técnicas que se destacaram na época desportiva 2022/2023, assim como vão ser distinguidas personalidades, projetos e atividades desenvolvidas na área do desporto que projetaram a imagem da UC a nível nacional e internacional.

Para além dos habituais prémios – Galardão da Gala, Prémio Ética e Fairplay, e Troféu da Liga Académica – este ano a Gala do Desporto da UC vai distinguir os estudantes atletas da instituição numa nova categoria: “Melhores do Ano” do desporto universitário, com prémios Atleta Masculino do Ano, Atleta Feminina do Ano, Equipa do Ano, Treinador do Ano e Carreira Dual (que reconhece a conciliação dos percursos académicos e desportivos).

A eleição dos “Melhores do Ano” é feita com base na votação do júri (50%) e nos votos recebidos por cada concorrente nas redes sociais – Facebook e Instagram – do Desporto UC (restantes 50%). As votações online decorrem até quarta-feira, dia 20, às 17h00.

Nomeados:

Atleta Masculino do Ano: Bernardo Fernandes (Judo), Diogo Glória (Badminton), Gabriel Lopes (Natação), Iago Bebiano (Canoagem) e Nélson Pinto (Atletismo).

Atleta Feminina do Ano: Beatriz Lamas (Canoagem), Beatriz Moreira (Judo), Camila Rebelo (Natação), Diana Oliveira (Futebol de 7) e Marta Serra (Atletismo),

Equipa do Ano: Canoagem, Futebol 7 Feminina; Natação, Remo LW 2x e Duplo Mini Trampolim Masculino.

Treinador do Ano: Alexandre Silva (Equipa Universitária de Futebol 7 Feminina), Jorge Abrantes (Equipa Universitária de Ginástica), Miguel Abrantes (Equipa Universitária de Natação), Miguel Alfaiate (Equipa Universitária de Remo) e Rui António Fernandes (Equipa Universitária de Canoagem).

Carreira Dual: Camila Rebelo (Natação), Catarina Costa (Judo), Dinis Costa (Remo), Gabriel Lopes (Natação) e Iago Bebiano (Canoagem).