Helena Freitas vence Prémio Ernst Haeckel 2024

O prémio destina-se a homenagear um(a) ecólogo(a) pela sua contribuição notável para a ciência ecológica europeia.

SF
Sara Machado - FCTUC
11 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

Helena Freitas, professora catedrática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) venceu o Prémio Ernst Haeckel 2024 promovido pela European Ecological Federation (EEF).

Este prémio, atribuído pela primeira vez em 2011, destina-se a homenagear um(a) ecólogo(a) pela sua contribuição notável para a ciência ecológica europeia. A candidatura ao prémio foi proposta pela Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO).

Para a escolha do premiado, cada organização membro da EEF é convidada a submeter uma candidatura ao Prémio Ernst Haeckel. A professora da FCTUC, tal como todos os anteriores vencedores deste prémio internacional, será agora convidada a proferir uma palestra plenária de abertura no Congresso bienal da EEF e também recebe um certificado e uma medalha.

Saiba mais informações aqui.