Inscrições abertas para o projeto “ECI: From A to Z: European Citizens’ Initiative: A Tool for Engagement and Active Citizenship”

As candidaturas podem ser enviadas para eci-az@uc.pt até 15 de março de 2021.

10 março, 2021≈ 2 mins de leitura

© DR

Estão abertas as inscrições aos estudantes da Universidade de Coimbra (UC) para participação no Projeto de Investigação “ECI: From A to Z: European Citizens’ Initiative: A Tool for Engagement and Active Citizenship”.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento estruturado de competências de alunos universitários em temáticas atuais e de interesse comum, que possam ser objeto de uma iniciativa de cidadania europeia ao promover o envolvimento e a participação de alunos na construção comunitária, desenvolvendo novas formas e instrumentos práticos de cidadania ativa e inclusiva.

Coordenado pela docente da Faculdade de Direito da UC, Dulce Margarida de Jesus Lopes, o projeto é integrado no âmbito do Programa Erasmus +.

Além da colaboração com o Projeto Especial de Ensino à Distância da UC, o consórcio conta ainda com a participação de investigadores da Universidade de Coimbra (Portugal), da Universidade de Vigo (Espanha), da Universidade de Iaşi (Roménia) e da Universidade de Göttingen (Alemanha).

As candidaturas podem ser enviadas para eci-az@uc.pt até 15 de março de 2021. Mais informações sobre as condições de participação, podem ser encontradas aqui.

leaflet_coimbra