Investigadores do projeto CalohEx reunidos em Coimbra para discutir estudos no Ensino Superior

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra recebe, entre 6 e 8 de outubro, cerca de 70 investigadores de diferentes universidades europeias.

06 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Cerca de 70 investigadores do projeto europeu CalohEx - Measuring and Comparing Achievements of Learning Outcomes in Higher Education in Europe estão reunidos na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) para dar início a mais uma fase de trabalhos. Trata-se de um projeto Erasmus+ que tem como objetivo desenvolver quadros de referência comuns a nível europeu que vão ser posteriormente aplicados em várias áreas de formação superior.

Ao longo dos últimos meses, o consórcio tem vindo a trabalhar no quadro de referência para o 1.º ciclo de estudos do Ensino Superior, depois de uma primeira reunião presencial, que decorreu em dezembro de 2021, na cidade italiana de Pisa. Em Coimbra, o programa de três dias de atividades pretende refletir sobre os resultados obtidos até ao momento e iniciar os trabalhos nos quadros de referência de avaliação para os graus de mestrado.

A equipa, liderada pela equipa da Universidade de Groeningen (Holanda), é composta por profissionais nas áreas das Relações Internacionais de diferentes universidades europeias, selecionados com base num critério de distribuição geográfica, e por uma representante da Associação Europeia de Estudantes do Ensino Superior. Existem ainda outros grupos de trabalho para abranger mais áreas científicas, desde as artes performativas à engenharia informática ou administração de empresas.

Para mais informações, consulte a página do projeto.