Jardim Botânico da UC retoma programa que dá a conhecer o Jardim às escolas do ensino básico de Coimbra

A retoma do programa acontece amanhã, dia 21, e vai prolongar-se até ao final do presente ano letivo.

20 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | JBUC

Com o objetivo de dar a conhecer o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC), as suas coleções e história a alunos e professores do 1.º ciclo do ensino básico das escolas do concelho de Coimbra, o JBUC retoma amanhã, sexta-feira, o programa “O Jardim vai à Escola”.

Criado no âmbito de um protocolo com a Câmara Municipal de Coimbra, o programa já permitiu dar a conhecer o Jardim Botânico da UC a 44 turmas de 21 escolas do concelho de Coimbra, abrangendo cerca de 680 alunos, durante o ano letivo 2021/2022.

Na nova fase de visitas, que arranca amanhã, dia 21, e que se prolonga até ao final do ano letivo 2022/2023, a equipa do JBUC vai às escolas do 1.º ciclo de Trouxemil e Torre de Vilela, Eiras e São Paulo de Frades, Santa Clara e Castelo Viegas, Assafarge e Antanhol, São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu e Santo António dos Olivais.