Jardim Botânico recebe a 1.ª Jornada das Cordas Tradicionais/Populares de Coimbra

O evento tem lugar no domingo, dia 18 de setembro, a partir das 15h30.

15 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) vai receber a 1.ª Jornada das Cordas Tradicionais/Populares de Coimbra. A iniciativa decorre no próximo domingo, dia 18 de setembro, a partir das 15h30, na zona circundante da Estufa Tropical.

Para além dos momentos musicais, com um repertório da música de Coimbra que vai do Séc. XVIII ao início do Séc. XX, a tarde de domingo vai estar preenchida com uma exposição, palestras e uma demonstração de construção de instrumentos.

A iniciativa, organizada pelo INATEL e pela Associação Museu da Música de Coimbra, conta com o apoio da Universidade de Coimbra, do JBUC, do Centro Cultural Penedo da Saudade, do Município de Coimbra e da União das Freguesias de Coimbra, e pretende dedicar o evento “à divulgação da investigação feita sobre o património material e imaterial da música tradicional/popular de Coimbra e da região da beira litoral numa perspetiva epistemológica e etnomusicológica com o enfoque na antropologia do instrumento.”

No futuro, a organização pretende tornar o evento anual e "formular uma interação programática que acrescente valor e aumente a sua qualidade e a sua participação."