José Maria Peiró distinguido com Doutoramento Honoris Causa pela UC

Novo Doutor Honoris Causa da Universidade de Coimbra vê distinção como "um estímulo para continuar a trabalhar com mais colegas das faculdades".

12 abril, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

Uma personalidade de "inquestionável mérito" e com "um papel incontornável na promoção da psicologia e da psicologia das organizações", afirmou a docente da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), Leonor Pais, responsável pelo elogio ao Doutorando.

José Maria Peiró, Professor Catedrático de Psicologia das Organizações na Universidade de Valência (Espanha), recebeu o grau de Doutor Honoris Causa pela UC, proposto pela FPCEUC, na Sala dos Capelos da Universdidade de Coimbra. O novo Doutor Honoris Causa da UC foi distinguido pelo "inegável contributo para a psicologia, entendendo-a como um todos, como uma ciência e uma profissão", resumiu Leonor Pais.

A cerimónia contou ainda com o elogio ao padrinho, Joaquim Armando Alves Ferreira. Ambos são, nas palavras de Teresa Rebelo, "pessoas inspiradoras, marcantes, fortemente comprometidas com a psicologia, com as suas faculdades e com a sociedade", referiu a também docente da FPCEUC.

Ao reiterar a sua "gratidão e honra" por se ver incorporado "nos claustros de doutores" de uma universidade que apelidou como pioneira, José Maria Peiró acredita que o "novo estado [de doutor da UC] é um estímulo para continuar a trabalhar com mais colegas das faculdades, em mais trabalhos". Académico espanhol, José Maria Peiró é reconhecido em particular na área da Psicologia das Organizações e do Trabalho.

Saiba mais aqui.

Reveja aqui a cerimónia na íntegra:

Eis o que pode fazer: