Jovens investigadores da Universidade de Coimbra discutem a liberdade

26 novembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© CEIS20

Arranca hoje, e decorre até 28 de novembro, a edição de 2014 do Encontro de Jovens Investigadores do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) da Universidade de Coimbra. Subordinado ao tema “Abril: Só há liberdade a sério quando houver…”, a quinta edição deste evento apresenta-se como uma oportunidade de mestrandos, doutorandos e pós-doutorados discutirem o papel e o lugar da Revolução dos Cravos e a sua atualidade em áreas científicas tão diversas tais como a História, a Comunicação, a Arte ou a Educação.

Do programa do Encontro (disponível aqui) constam diferentes sessões temáticas, bem como duas conferências: “Círculos de ferro e campos possíveis: novas estratégias de revolução e liberdade”, a cargo do investigador espanhol Ángel Rodríguez Gallardo, e “Cartas a um jovem investigador”, pelo historiador Luís Reis Torgal.

Uma novidade da edição deste ano são as sessões designadas “Estado da Arte”, dedicadas a projetos que pretendem cruzar ciência e arte na promoção e comunicação de conteúdos científicos, através de filmes, jogos de computador e produções digitais. Também a realidade das campanhas de dinamização cultural do pós-25 de Abril estará em discussão, numa tertúlia aberta a toda a população, que terá lugar dia 27 de novembro, às 19 horas, na Casa das Caldeiras.

Mais informações aqui.