Microbiotec’19 junta mais de 400 participantes na UC a debater a microbiologia e a biotecnologia

04 dezembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Milene Santos

A Universidade de Coimbra (UC) recebe entre amanhã e sábado (5 a 7 de dezembro), o Microbiotec’19. Este congresso de Microbiologia e Biotecnologia vai juntar mais de 400 participantes nacionais e internacionais no Edifício Central da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC (Polo II).

Promovido pela Sociedade Portuguesa de Microbiologia e pela Sociedade Portuguesa de Biotecnologia, o Microbiotec é uma conferência bianual, que – embora se dirija principalmente a cientistas portugueses – reúne investigadores de todo o mundo. Nesta edição, o debate será focado no relacionamento com a indústria, na criação de uma rede de coleções de cultura em Portugal, na bioeconomia e, pela primeira vez, no ensino e divulgação científica nestas áreas.

Este ano, a organização do Microbiotec’19 está a cargo da Universidade de Coimbra, sendo o evento co-presidido por Paula V. Morais, do Centro de Engenharia Mecânica, Materiais e Processos, e Jorge Rocha, do Centro de Investigação em Engenharia dos Processos Químicos e dos Produtos da Floresta. A sessão de abertura decorre a partir das 14h00 de quinta-feira, 5, no Auditório do Edifício Central da FCTUC.

Mais informações e o programa completo do evento estão disponíveis no endereço www.microbiotec19.net.

Rui Marques Simões