Nove estudantes da UC premiados com a Bolsa Gulbenkian Novos Talentos

20 outubro, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Nove estudantes da Universidade de Coimbra foram premiados com a Bolsa Gulbenkian Novos Talentos 2022, instituída pela Fundação Calouste Gulbenkian com o objetivo de detetar e apoiar o talento de estudantes excecionais e estimular a sua iniciação à investigação.

No total, foram distinguidos 70 estudantes a nível nacional, nas áreas de Biologia, Física, Matemática, Química, Humanidades e Ciências Sociais, com a lista a ser conhecida esta quinta-feira, dia 20.

Daniel José Fernandes Marques, Maria do Rosário Oliveira Ferreira (ambos Biologia), Maira Loureiro Polatto (Ciências Sociais), João Paiva de Castelo Branco, José Eduardo de Jesus Gonçalves (ambos Física), Menahem [Danny] Marmelsztejn Dubner (Humanidades), Dantas Pereira Serra, Filipe Oliveira Gomes (ambos Matemática) e Rúben Mendes Duarte (Engenharia Química) são os novos alunos e alunas da UC selecionados para receber uma bolsa anual de, no mínimo, 2500 euros, para prosseguimento de estudos e apoio para atividades de enriquecimento de talento.

“Os 70 bolseiros Novos Talentos terão a oportunidade de participar num programa imersivo de enriquecimento de talento, com tutores de mérito reconhecido e acompanhamento por uma Comissão Científica dedicada a cada área do programa. O programa inclui ainda sessões de desenvolvimento pessoal em grupo, apostando assim na criação de um ambiente de networking e partilha entre os bolseiros que perdure mesmo após o período de bolsa”, explica a Fundação Calouste Gulbenkian.

Mais informações sobre o programa Novos Talentos estão disponíveis em https://gulbenkian.pt/bolsas-lista/novos-talentos/.