Orphika 2022: Sofia Escobar e Orquestra da TAUC no Convento de São Francisco

O concerto acontece a 4 de dezembro no Convento de São Francisco e marca a primeira passagem da solista Sofia Escobar por Coimbra.

Marta Costa
Ana Bartolomeu
30 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© DR

Uma “solista de renome na área do teatro musical”, Sofia Escobar, aliada à Tuna Académica da Universidade de Coimbra (TAUC), para um espetáculo único. É a proposta para o concerto "Orquestra da TAUC & Sofia Escobar", que acontece a 4 de dezembro no Convento de São Francisco, pelas 18 horas. O evento está inserido no programa da 4.ª edição do ciclo de música da Universidade de Coimbra Orphika e os bilhetes já se encontram disponíveis.

Sofia Escobar vai “apresentar temas de teatro musical, a sua área de excelência, acompanhada por nós, e com a presença de um convidado, o João Cipriano Martins”, sob a batuta do maestro Leandro Alves, revela a presidente da direção da TAUC, Inês Sequeira.

Visto que “a TAUC não costuma ser associada a este género musical (do teatro musical) é um desafio muito interessante para nós, fora da nossa zona de conforto”, conta a responsável. Inês Sequeira acredita que “tem tudo para resultar bem” e, para além disso, “é uma oportunidade incrível”.

Os espetadores vão ainda ter a possibilidade de assistir a uma segunda parte com interpretação de temas compostos por nomes como Zeca Afonso ou Adriano Correia de Oliveira que “vai funcionar como um elemento de ligação à nossa identidade”, acrescenta a presidente da direção da TAUC. Foi “um desafio” que foi lançado também a Sofia Escobar e que, para Inês Sequeira, vai ser “muito interessante” para todos.

Eis o que pode fazer:

Os bilhetes estão já disponíveis, na bilheteira do Convento de São Francisco e na BOL, aqui.

Conheça a programação completa do ciclo de música da Universidade de Coimbra Orphika aqui.

Sofia Escobar e Orquestra da TAUC | 4 dezembro | 21h30 | Grande Auditório do Convento de S. Francisco

Na sua primeira passagem por Coimbra, a conceituada solista Sofia Escobar junta-se à Orquestra da TAUC para apresentar um concerto que dá destaque ao género mais marcante da sua carreira: o Teatro Musical. Este espetáculo será um momento de celebração deste género musical, protagonizado por aquela que é reconhecida como uma das melhores intérpretes de Teatro Musical no Reino Unido e em Espanha: um momento mágico para todas as idades.

Tuna Académica da Universidade de Coimbra

Bilhetes disponíveis na Bilheteira do Convento de São Francisco

Cadeiras de Orquestra e 1ª Plateia - Bilhete Normal - 12,00€ | Descontos Estudantes, maiores de 65, grupos [mínimo dez pessoas]; desempregados; profissionais das artes performativas e de música - 10,00€

2ª Plateia e Balcão - Bilhete Normal - 10,00€ | Descontos Estudantes, maiores de 65, grupos [mínimo dez pessoas]; desempregados; profissionais das artes performativas e de música - 8,00€