Orphika 2023: Atenção, Música, Ação!

Associação dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra interpreta as mais famosas bandas sonoras do cinema internacional e nacional, num concerto "ultra-sensorial".

KP
Karine Paniza
AB
Ana Bartolomeu
20 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

Já imaginou poder assistir aos seus filmes favoritos enquanto desfruta de uma atuação ao vivo da banda sonora? Levar o público a "regressar no tempo, a sensações vividas no passado, em tempo real" é o objetivo do espetáculo "Atenção, Música, Ação!", conforme explica Isabel Faria, presidente da Associação dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra (AATUC).

O concerto, que consiste na fusão de som e imagem de alguns filmes, será apresentado no palco do Auditório do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra a 21 de novembro, pelas 21 horas.

Aproximadamente 20 artistas vão interpretar um repertório com "arranjos pessoais do maestro Augusto Mesquita" e vão incorporar "algumas peças de bandas sonoras, proporcionando uma ligação entre música e cinema", descreve a presidente da AATUC.

Dentro do repertório escolhido para o concerto, Isabel Faria destaca o clássico internacional "O Padrinho" e o filme nacional "Capas Negras".

Consulte a programação completa do ciclo de música Orphika 2023.

Atenção, Música, Ação!

• Concerto • Música Erudita

• Auditório do ISEC

Espetáculo musical que revisitará as grandes bandas sonoras do cinema internacional e nacional, década após década. A Orquestra Principal e a Orquestra de Tangos da Associação dos Antigos Tunos da UC, em conjunto com a projeção de breves passagens cinematográficas, levarão o público a reviver experiências passadas numa viagem ultra-sensorial.

• Associação dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra

• Reservas para: antigostunos@gmail.com