Ouvir os Sons da Cidade na Igreja de Nossa Senhora do Carmo

Fechada ao público, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na Rua da Sofia, abre as portas para a 9.ª edição do Sons da Cidade.

MC
Marta Costa
14 junho, 2022≈ 3 mins de leitura

© DR

Pelas 16h30 de 14 de junho acontece uma visita técnica na Igreja do Carmo, na Rua da Sofia. A visita, acompanhada por uma equipa da Direção Regional de Cultura do Centro, vai permitir desvendar alguns dos pormenores da intervenção de reabilitação que decorre no espaço, fechado ao público há cerca de uma década.

A visita está inserida na programação da 9.ª edição do Sons da Cidade e conta ainda com uma instalação sonora, recriada propositadamente para a iniciativa. O objetivo é questionar, de acordo com a organização, “se os sons da cidade invadirem esses espaços, a sua tranquilidade desaparece ou permitem que a cidade seja escutada de outro modo? Aquilo que nos perturba pode ser sentido de outra forma nesses espaços oásis?”

Uma criação de Carlos Campos e Tiago Mota, da Associação Cultural e Artística Grande Coisa! – ACAGC! e a colaboração do Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra, pretende-se que cada participante “disfrute da serenidade dos espaços e esteja atento às sensações que os sons da cidade provocam quando se propagam no seu interior”, garante ainda a organização.

Com ponto de encontro na Azinhaga do Carmo, na lateral da igreja, o evento é gratuito, no entanto tem inscrição obrigatória, que deve ser feita através de email para culturacentro@drcc.gov.pt. O limite máximo de participantes é de 20 pessoas.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas na página do evento.

Todas as informações sobre a programação da 9.ª edição do Sons da Cidade aqui. Programa completo aqui.

Partilhe