Pessoal técnico ouvido para o Plano Estratégico da UC 2023-2027

A sessão de auscultação teve lugar a 4 de dezembro no Student Hub da UC.

KP
Karine Paniza
P(
Paulo Amaral (fotografia)
05 dezembro, 2023≈ 3 mins de leitura

© UC l Paulo Amaral

Integrar a perspetiva e os contributos do pessoal técnico, enriquecendo a estratégia da Universidade para o quadriénio 2023-2027, foi o objetivo da auscultação realizada para a composição do Planeamento Estratégico da Universidade de Coimbra 2023-2027.

Os eixos trabalhados foram Pessoas, Qualidade, Instalações, Financiamento, Comunicação, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, com base na geração e discussão de ideias, de ações e de propostas concretas.

“Gosto de fazer parte das coisas e a partir do momento em que faço parte da Universidade de Coimbra (UC), tenho todo o interesse e o dever de participar em tudo que faça parte da comunidade UC”, revela a técnica dos Serviços de Gestão de Recursos Humanos, Maria Cristina Damas de Oliveira. “No meu grupo falámos das pessoas e da importância das pessoas na comunidade UC, que é toda, nada se faz sem as pessoas”, acrescenta. “Focámo-nos muito não só na saúde física, mas também na saúde mental, o que é fundamental”.

Muitos foram os temas discutidos durante a sessão e cada grupo pode apresentar três sugestões. “O meu grupo era sobre as instalações e por isso há toda uma panóplia de investimentos a médio e longo prazo de infraestruturas, condições de trabalho, higiene e segurança, que devem estar contidas no novo plano estratégico”, referiu Alexandre Carreira da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC.

Para a técnica do Núcleo de apoio à Equipa Reitoral, Ana Val-do-Rio, poder participar na auscultação foi “muito bom” principalmente por ter a oportunidade de falar, de expressar aquilo que pensa dentro de um determinado tema e participar neste tipo de iniciativas democráticas.

Juntos pelo Futuro da UC é o lema do Planeamento Estratégico 2023-2027, onde toda a comunidade é chamada a intervir. Mais informações sobre o planeamento estratégico da UC em www.uc.pt/planeamento/