UC vai celebrar 53 vínculos por tempo indeterminado com assistentes técnicos e técnicos superiores

As contratações pretendem colmatar necessidades permanentes de diversos serviços, permitindo, igualmente, o rejuvenescimento do corpo técnico da UC.

07 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

São 53 os contratos de trabalho por tempo indeterminado que vão ser celebrados amanhã, dia 8, com a Universidade de Coimbra (UC). Neste conjunto de trabalhadores signatários, encontram-se 17 assistentes técnicos, 12 técnicos superiores com perfil jurídico, 12 técnicos superiores com perfil financeiro e 12 técnicos superiores com perfil genérico.

Este passo visa integrar nos quadros permanentes da instituição um conjunto de pessoas que se encontravam, na sua grande maioria, com vínculos contratuais a termo resolutivo certo ou incerto. Além disso, estas contratações pretendem colmatar necessidades permanentes de diversos serviços, permitindo, igualmente, o rejuvenescimento do corpo técnico da UC.

“É com grande satisfação que a Universidade de Coimbra irá proceder à contratação definitiva de mais de 50 técnicos superiores e assistentes técnicos, o que é apenas possível devido ao crescimento continuado das atividades de investigação e de transferência de conhecimento que são desenvolvidas pela instituição”, refere o Vice-Reitor da UC para as Finanças e Recursos Humanos.

A cerimónia de assinatura dos referidos contratos decorre amanhã, pelas 14h15, no Auditório da Administração da Universidade de Coimbra, situado no corredor do Serviço de Gestão Financeira (Polo I, Rua Larga, Edifício da Faculdade de Medicina da UC, r/chão esquerdo).