Planeamento Estratégico reúne Pessoal Técnico da UC: “Estamos unidos naquele que é o trabalho para valorizar a nossa universidade”

A quarta sessão de reflexão para o Plano Estratégico da Universidade de Coimbra 2019-2023 foi a mais concorrida. Foram quase 200 os membros do pessoal técnico que participaram na sessão.

26 junho, 2019≈ 3 mins de leitura

O Auditório da Reitoria recebeu a quarta sessão de reflexão do Plano Estratégico da Universidade de Coimbra (UC) para o próximo quadriénio. O pessoal técnico da UC foi chamado a participar e, ao contrário do que foi feito no último exercício, o convite não foi feito apenas a dirigentes, mas a todos, lembrou o Reitor da UC, Amílcar Falcão. Para o responsável, é “importante que todos possam exprimir as suas ideias”. Amílcar Falcão deixou um apelo à proatividade: “critiquem, porque precisamos saber o que melhorar”.

A Pro-Reitora para a área do planeamento, Patrícia Pereira da Silva, salientou que a sessão “mais concorrida”, com mais de 170 participantes inscritos, é uma “manifestação de grande empenho em dar contributos. Há um alinhamento estratégico de toda a instituição”.

Pessoas, Qualidade, Instalações, Financiamento e Comunicação foram os cinco eixos de ação debatidos pelos participantes durante o dia e que geraram cerca de 250 ideias. “A principal razão do Plano Estratégico, se for bem construído e executado, são as pessoas, sejam estudantes, pessoal técnico, os docentes ou os investigadores. Espero que todos se revejam no Plano Estratégico”, acrescentou Amílcar Falcão.

Veja aqui algumas fotos da sessão:

4.ª Sessão de Reflexão do Planeamento Estratégico da UC

Marta Costa e Karine Paniza