Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação, Dr.ª Maria Lutegarda, com candidaturas abertas

Docentes, investigadores e técnicos de reabilitação são convidados a candidatar-se à segunda edição do prémio até 15 de outubro.

24 fevereiro, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

Estão abertas as candidaturas à segunda edição do Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação, Dr.ª Maria Lutegarda. O objetivo passa por “estimular e mobilizar docentes, investigadores e técnicos de reabilitação para a produção de conhecimento sobre a reabilitação junto de pessoas com deficiência”.

Pretende-se ainda “sensibilizar a comunidade académica para o desenvolvimento do conhecimento no domínio da reabilitação e da deficiência” e “promover a inclusão social, autonomia e participação de pessoas com deficiência na sociedade”. O Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação quer ainda “combater a discriminação com base na deficiência e promover a igualdade de oportunidade e da cidadania das pessoas com deficiência na sociedade portuguesa” e “contribuir para a promoção das Boas Práticas na intervenção”.

Os prémios estão divididos em categorias, com a entrega de quatro mil euros ao vencedor no grupo de candidatos Investigadores Individuais e quatro mil euros na categoria candidatos Grupos de Investigadores. Há ainda lugar à atribuição de duas menções honrosas, no valor de mil e quinhentos euros.

O regulamento completo, assim como a lista do júri para a 2.ª edição, estão disponíveis na página www.fund-afid.org.pt. A entrega dos prémios está prevista para 14 de dezembro de 2021, na Amadora.

A distinção, lançada pela Fundação AFID Diferença, tem o apoio da Fundação Montepio e da Câmara Municipal da Amadora e conta com o Alto Patrocínio do Senhor Presidente da República.

Prémio Reabilitação DR

Marta Costa
Partilhe