Procuram-se voluntárias para estudo sobre obesidade

O "Estudo de Imagem Médica: mecanismos centrais inerentes à obesidade", levado a cabo pelo CIBIT/ICNAS da Universidade de Coimbra, procura aprofundar conhecimentos sobre o sistema de recompensa do cérebro.

22 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

O Coimbra Institute for Biomedical Imaging and Translational Research (CIBIT) e o Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde da Universidade de Coimbra (ICNAS) estão a desenvolver um estudo no qual procuram perceber quais os mecanismos centrais inerentes à obesidade, em particular o sistema de recompensa do cérebro. Para isso, necessitam de voluntárias do sexo feminino com obesidade.

A quem aceitar o desafio é realizada uma avaliação imagiológica (por tomografia por emissão de positrões - PET e por ressonância magnética - RM). São também recolhidos dados clínicos e psicológicos através de questionários e escalas de auto-resposta. Tudo isto em apenas uma visita ao CIBIT/ICNAS.

Para participar na investigação ou para obter mais esclarecimentos, é solicitado que entrem em contacto através do e-mail obar.cibit@gmail.com ou do número de telemóvel 915 864 714.