Projeto Igaedis lança website na Bolsa de Turismo de Lisboa

O evento acontece a 17 de março.

Milene Santos
11 março, 2022≈ 2 mins de leitura

© FLUC

No próximo dia 17 de março, às 12 horas, no âmbito do projeto Igaedis, terá lugar na Bolsa de Turismo de Lisboa o lançamento do website d'IGAEDIS project.

O projeto IGAEDIS - Da Civitas Igaeditanorum à Egitânia tem conduzido à descoberta de novos vestígios arqueológicos em Idanha-a-Velha, destacando-se as ruínas de uma das portas principais de entrada na antiga Egitânia e um batistério que é o mais antigo que se conhece na Península Ibérica.

O projeto é desenvolvido no quadro de uma parceria entre a Universidade de Coimbra, a Universidade Nova de Lisboa, o Município de Idanha-a-Nova e a Direção Regional de Cultura do Centro. O IGAEDIS tem como coordenadores científicos Pedro C. Carvalho, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e Catarina Tente, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Mais informações sobre o projeto aqui.

A 33.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerada a principal feira dedicada ao sector do turismo em Portugal, vai ter lugar de 16 a 20 de março na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Programa previsto:

Dia 17 de março de 2022 (5ªfeira)

12h – Lançamento do website d'IGAEDIS project

13h – Degustação de produtos endógenos