“Quem somos?” é o tema da 19ª Semana Cultural da UC

As candidaturas de projetos para a Semana Cultural já estão abertas e decorrem até 26 de setembro.

20 julho, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“Quem somos?”. É esta a questão que a 19ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra vai colocar de 1 de março a 1 de maio de 2017.

No tema cabem “todas as perguntas pertinentes num mundo e num momento em que a identidade é profundamente desafiada em tantas dimensões”, adianta a Vice-Reitora da UC Clara Almeida Santos.

Segundo Clara Almeida Santos, a resposta à pergunta pode ser encontrada, por exemplo, “no lugar onde estamos por escolha, por obrigação ou por falta de alternativa; porque temos um corpo físico que é o resultado da identidade nele contida e sobre ele construída; porque somos herdeiros de patrimónios e produtores de heranças; porque nos definimos também em função do que não somos, por oposição a outros”.

A 19ª Semana Cultural da UC vai ainda contemplar o ano Internacional do Turismo Sustentável, que se celebra no próximo ano.

Já está aberto, até 26 de setembro, o prazo de candidatura de projetos à 19ª Semana Cultural da UC (formulário disponível aqui).

Recorde-se que a edição de 2016 da Semana Cultural teve como tema “O Livro: No princípio, era o conhecimento” e contou com mais de 90 iniciativas, entre espetáculos, exposições, conferências e debates, e oficinas.