Recursos humanos e edificado são o foco da diretora da FPCEUC

Maria Paula Paixão foi reconduzida ao cargo de Diretora da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Maria Cano
KP
Karine Paniza
15 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC I DCOM

O discurso de reeleição de Maria Paula Paixão como Diretora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) foi marcado por preocupações em duas áreas: pessoas e edificado.

“Há algumas necessidades e preocupações em dois eixos, no reforço de recursos humanos, docentes e não docentes, e na logística do parque e edificado”, referiu Maria Paula Paixão durante a tomada posse que decorreu esta sexta-feira, 15 de dezembro, na Sala do Senado da Universidade de Coimbra (UC).

Relativamente às instalações, Maria Paula Paixão referiu que o edifício 2, que sofreu obras, “já estará disponível para funcionar no próximo ano letivo”. A diretora fez também questão de falar do Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental da FPCEUC que é “um centro de investigação de referência nacional e internacional, avaliado com Excelente”.

Eis o que pode fazer:

Maria Paula Paixão acrescentou que o caminho definido no anterior mandato é de “continuidade nos próximos dois anos” e agradeceu “a confiança depositada” em si pela FPCEUC.

Para o Reitor da UC, Amílcar Falcão “as Unidades Orgânicas têm de olhar para a atratividade”. “Continuar a crescer na investigação e continuar a ser o curso mais procurado e prestigiado de Psicologia do país”. Foi este o desejo manifestado pelo Reitor da UC no final da sua intervenção.