Refletir sobre os direitos humanos em plena natureza

As inscrições estão abertas para o evento que vai decorrer no dia 4 de junho.

02 junho, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Um evento que convida adultos e crianças a vestirem-se confortáveis, usarem chapéus e protetor solar para entrar em contacto natureza. Trata-se do “Sentir[es] na Natureza e Direitos Humanos” que pretende proporcionar um ambiente de diálogo e partilha de ideias entre os participantes.

Uma iniciativa que pretende promover uma reflexão sobre os direitos humanos em plena natureza. Com o objetivo de “explorar vias que conduzam a uma coexistência de respeito e consideração pela pessoa, pela natureza e pelo equilíbrio entre ambos”.

As atividades incluem ainda a prática de caminhada e exercícios como o yoga. Os participantes mais jovens, bebés e crianças, vão ter também estar em actividades realizadas especialmente para a sua faixa etária.

“Sentir[es] na Natureza e Direitos Humanos” realiza-se a 4 de junho, pelas 9 horas, no Chalé do Bispo/Escola Superior Agrária de Coimbra. O evento tem o apoio do Sentir[es] na Natureza, do Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos, da Casa dos Direitos Humanos (Coimbra), da Coimbra Business School e do Coimbra Business and Human Rights Centree da Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra (SDDH/AAC).

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas, mediante pagamento, através do email: casadireitoshumanos@gmail.com.

Reportagem de Ana Zayara, estudante de de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.