Refood Coimbra celebra oito anos na UC

A 9 de dezembro de 2015, a Refood Coimbra foi apresentada à cidade na Universidade de Coimbra. Oito anos depois volta ao mesmo local no dia 4 de dezembro.

MC
Maria Cano
23 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

A Refood Coimbra vai realizar uma reunião sementeira e a celebração do oitavo aniversário no dia 4 de dezembro no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC). A celebração é aberta ao público, não precisa de inscrição e é dirigida a toda a comunidade da cidade.

Segundo a própria associação, o apoio da UC tem sido “fundamental e notório, por exemplo, através do empréstimo de espaços para reunião de equipa”, na “parceria no combate ao desperdício de alimentos” através da recolha dos excedentes de algumas cantinas, e também com a “doação de móveis (bancadas de inox)” para o espaço da associação.

Em 2023, a Refood Coimbra já distribuiu mais de 78.000 refeições e mais de 239.000 pães e bolos, oriundos de 21 estabelecimentos entre supermercados, padarias e cantinas. O trabalho é assegurado por cerca de 60 voluntários, muitos deles alunos e docentes da UC, que utilizam as suas viaturas próprias para recolher os alimentos e entregar a 26 instituições de Coimbra.

Saiba mais sobre a Refood Coimbra em https://re-food.org/nucleos/portugal/coimbra ou venha assistir à reunião do dia 4 de dezembro.

O movimento Refood é 100% voluntário, está espalhado por todo o país e resgata comida para alimentar quem precisa contribuindo também para eliminar o desperdício alimentar.