Regulamento de Spin-offs da Universidade de Coimbra em discussão pública

Podem ser enviadas sugestões para o regulamento até 6 de fevereiro.

MB
Maria Cano com UC Business
16 janeiro, 2024≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Bartolomeu

O Regulamento de Reconhecimento das Empresas Spin-offs da Universidade de Coimbra (UC) está atualmente em discussão pública e a comunidade académica é convidada a participar.

O documento em causa visa promover uma maior ligação da academia ao mundo empresarial, através do apoio de projetos com alto perfil inovador e tecnológico.

De acordo com o regulamento, o reconhecimento de empresas como Spin-off UC visa: “a) Incrementar a transferência de conhecimento e tecnologia, criada na UC, para as empresas e para a sociedade; b) Contribuir para o desenvolvimento económico e social a partir da criação de empresas suportadas em conhecimento avançado e tecnologia; c) Proporcionar à UC condições atrativas para o desenvolvimento de atividades de I&D; d) Potenciar os resultados da tecnologia e de propriedade intelectual desenvolvida, aproximando-as do mercado”.

A participação na discussão pode ser feita por email para ucbusiness@uc.pt ou através do envio de carta para a Divisão de Transferência de Tecnologia (UCB), Polo II, Rua Luís Reis dos Santos, n.º 290, 3030-790 Coimbra.

O Regulamento de Reconhecimento das Empresas Spin-offs da UC pode ser consultado aqui.