Rotas com Ciência: Química à Luz do Dia

24 julho, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

As atividades do programa Ciência Viva no Verão em Rede 2015 continuam. A 25 de julho, a partir das 10 horas, tem início mais um “Rotas com Ciência: Química à Luz do Dia”, promovido pelo RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

O percurso é acompanhado por Sérgio Rodrigues do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Aberta ao público em geral, a iniciativa pretende “descobrir alguns aspectos científicos presentes nas ruas, jardins e edifícios da cidade”, explica a organização. Apesar do piso irregular, os responsáveis asseguram que “os percursos são fáceis e acessíveis a todos”.

O ponto de encontro é junto à estátua de D. Dinis, na Alta Universitária. Aconselha-se o uso de calçado confortável, protetor solar e água.

O programa Ciência Viva no Verão em Rede 2015 é promovido pela Rede Nacional de Centros Ciência Viva. Mais informações sobre o evento aqui.