Sessão “25 anos da FCT na Ciência: Emprego Científico e Carreiras Científicas” realiza-se na Universidade de Coimbra

Evento conta com a presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, e realiza-se dia 31 de março, a partir das 14h00, no Auditório da FCTUC.

Milene Santos
29 março, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Milene Santos

No próximo dia 31 de março, a partir das 14h00, a Universidade de Coimbra acolhe a conferência “25 anos da FCT na Ciência: Emprego Científico e Carreiras Científicas”.

Trata-se da terceira conferência científica do programa das Comemorações dos 25 anos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), data que está a ser assinalada com inúmeras sessões de discussão e reflexão, descentralizadas por várias cidades do país e com a participação ativa da comunidade científica, com o foco em torno de temas importantes para o futuro da ciência em Portugal e na Europa.

A sessão abrirá com as intervenções da Presidente do Conselho Diretivo da FCT, Helena Pereira, e do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. Serão abordadas diversas perspetivas sobre o Emprego Científico em Portugal, bem como noutros países, havendo lugar ainda para uma mesa de discussão dedicada ao tema “Carreira Científicas”. O encerramento da sessão será feito pela Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.

A iniciativa, que vai decorrer no Auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), é de participação livre mas requer uma inscrição prévia: aqui.

A conferência “25 anos da FCT na Ciência: Emprego Científico e Carreiras Científicas” será transmitida online.

Mais informações sobre o ciclo de conferências, bem como as sessões anteriores, podem ser encontradas aqui.