TAGV apresenta programação de outono

A programação do Teatro Académico de Gil Vicente, que acontece entre setembro e dezembro de 2023, está focada na continuidade.

Maria Cano
KP
Karine Paniza
12 setembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

A apresentação da temporada de outono, ou ‘meia-temporada’, do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) “marca uma nova direção, mas com continuidade”, referiu o Vice-Reitor para a Cultura, Comunicação e Ciência Aberta da Universidade de Coimbra (UC), Delfim Leão.

Durante a conferência de imprensa realizada a 12 de setembro, Sílvio Correia Santos, diretor do TAGV, reforçou a "importância das parcerias e colaborações locais, nacionais e internacionais" destacando alguns espetáculos desta meia-temporada.

A apresentação, no âmbito, da École des Maîtres, a 30 de setembro, “ilustra muito bem esta ligação do TAGV a redes internacionais”. No domínio da música, o responsável enfatizou a programação inserida no Festival Internacional de Jazz, "com nomes muito interessantes como o projeto Chão Maior e a experimentação de Jan Jelinek e Sven-Åke Johansson", ambos em outubro. Por último, Sílvio Correia Santos destaca a colaboração com os grupos da Associação Académica de Coimbra, já refletida na programação apresentada até ao final do ano.

Eis o que pode fazer:

De acordo com o Assessor para a Programação e Mediação do TAGV, Alexandre Lemos, “não há teatro sem praça” e a temporada de outuno continua o “percurso de manter a ligação com a cidade”.

O TAGV tem um “papel central no que será o hub cultural da Universidade”, afirmou o Vice-Reitor da UC, Delfim Leão. É um “polo essencial para robustecer a presença das artes em Coimbra, na Universidade e na região”, conclui.

A programação apresentada pelo TAGV até ao final de 2023 insere-se nas seguintes áreas: Teatro, Música Cinema e Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas (LIPA). Conheça a programação completa aqui.