UC 3MT está de volta para a 4.ª edição

A 4.ª edição da competição Tese de Doutoramento em 3 Minutos tem as candidaturas abertas até 13 de janeiro.

14 dezembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Kevin Leandro, estudante de doutoramento da FFUC, foi o vencedor da 3.ª edição da UC 3MT

© UC | Ana Bartolomeu

Com o objetivo de “promover o desenvolvimento de competências de comunicação de ciência, colaboração e partilha” entre estudantes de diferentes áreas científicas e “promover uma cultura de investigação”, está de volta a competição “Tese de Doutoramento em 3 Minutos” da Universidade de Coimbra – UC 3MT.

A 4.ª edição da UC 3MT volta a desafiar os estudantes de doutoramento da UC a apresentarem a tese e investigação em três minutos. Uma forma de “num tempo tão curto, conseguir de forma simples e sintética apresentar o nosso projeto”, explica o vencedor da 3.ª edição, Kevin Leandro. O estudante de doutoramento em Ciências Farmacêuticas acredita que “foi uma oportunidade muito enriquecedora” e aconselha todos a participar. "Cada vez mais temos de ser bons comunicadores", acrescenta o vencedor de 2022.

Este conteúdo é reproduzido a partir de uma fonte externa e não está disponível porque o seu navegador tem os cookies bloqueados.

Eis o que pode fazer:

A primeira fase de candidaturas já se encontra aberta e, até 13 de janeiro, os estudantes de doutoramento da UC podem enviar os seus vídeos para participar.

O formulário de candidatura está disponível em https://ls.uc.pt/index.php/312667?lang=pt e o regulamento completo pode ser consultado em https://www.uc.pt/3mt/regulamento/.

Para saber mais sobre a UC 3MT visite a página da competição em https://www.uc.pt/3mt/ ou reveja a final de 2022 em: https://youtu.be/TaBv5_120W0

Partilhe