UC assina protocolos com Comunidades Intermunicipais no âmbito do projeto Living the Future Academy

A UC está a assinar protocolos com as Comunidades Intermunicipais Viseu Dão Lafões, Oeste e Médio Tejo para a organização de iniciativas de qualificação e formação de jovens e adultos.

23 junho, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) está a formalizar a parceria com diferentes comunidades intermunicipais através da assinatura de protocolos no âmbito do projeto “Living the Future Academy”.

Os protocolos assinados com as Comunidades Intermunicipais Viseu Dão Lafões, Oeste e Médio Tejo têm em vista a organização de iniciativas de qualificação e formação de jovens e adultos. As colaborações pretendem o desenvolvimento de ações territoriais conjuntas, definição de estudos e processos de monitorização do impacto nos territórios locais e o desenho conjunto de formações gerais ou customizadas adaptadas às necessidades dos territórios e expetativas.

Pretende-se ainda a realização de atividades científicas relacionadas com o desenvolvimento e otimização de equipamentos, infraestruturas, atividades culturais e de formação, assim como de atividades de inovação, ciência-cidadã e transferências de saber. Finalmente, os protocolos vão permitir a promoção de fóruns de debate e governança estratégica de territórios inteligentes.

Eis o que pode fazer:

A formalização da parceria entre a UC e as diferentes regiões vem dar cumprimento ao estipulado na candidatura “Living the Future Academy” perante os principais stakeholders regionais, como escolas, centros de formação de professores, autarquias e empresas.

Os protocolos com as Comunidades Intermunicipais Viseu Dão Lafões, Oeste e Médio Tejo estão a decorrer entre 22 e 23 de junho.