UC + Digital Bootcamp realiza-se a 5 de novembro

Evento inovador na área da comunicação e marketing digital, direcionado aos alunos do ensino secundário, vai decorrer na Escola Secundária D. Inês de Castro.

03 novembro, 2022≈ 3 mins de leitura

No próximo dia 5 de novembro a Universidade de Coimbra (UC) promove, em parceria com o Munícipio de Alcobaça e com a Comunidade Intermunicipal do Oeste, o UC + Digital Bootcamp.

O UC + Digital Bootcamp é um evento inovador na área da comunicação e marketing digital direcionado aos alunos do ensino secundário. Assim, no dia 5 de novembro jovens do 10.º ao 12.º ano de todas as áreas do saber da Região do Oeste, poderão adquirir novas competências comunicacionais através de uma oferta formativa diferenciadora que contempla formações e conferências com especialistas.

Este é um dos projetos da Living The Future Academy, candidatura vencedora do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), sendo realizado pela UC em parceria com o Município de Alcobaça e com a Comunidade Intermunicipal do Oeste. O evento realiza-se na Escola Secundária D. Inês de Castro onde decorrerão todas as sessões.

Com o objetivo de desenvolver competências de comunicação e marketing digital, o programa conta com uma palestra motivacional e formações abordando temas como as tendências do futuro da comunicação, crescer no digital, como criar conteúdos criativos para as redes sociais e a construção de comunidades digitais. Contará, também, com a participação de Diogo da Silva, conhecido como Move Mind, um dos streamers da Twitch mais conhecidos de Portugal e vencedor na categoria Live, dos About You Award 2022.

O evento conta ainda com o apoio do Crédito Agrícola, o Ginásio do Empreendedor e Geração S+ e dos meios de comunicação social Região Cister e Rádio Cister.

O UC + Digital Bootcamp tem participação gratuita com certificado de participação, sendo apenas necessária a inscrição. O programa completo e mais informações estão disponíveis em https://maisdigital.uc.pt/alcobaca/.

Partilhe