Universidade de Coimbra promove formação “Abordagens Interdisciplinares para a Docência”

A iniciativa formativa tem pré-inscrições abertas até domingo, 26 de junho.

21 junho, 2022≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra vai promover, a 7 e 8 de julho, o curso de formação de professores “Abordagens Interdisciplinares para a Docência”. A iniciativa formativa, organizada em parceria com os Centros de Formação Nova Ágora e Minerva, tem pré-inscrições abertas até domingo, 26.

O curso de formação, focado na temática “Construir o Conhecimento pelo Diálogo entre os Saberes”, dirige-se a docentes do ensino pré-escolar, básico e secundário e é de participação gratuita. Do seu programa fazem parte palestras, mesas redondas e um conjunto diversificado de workshops orientados para a prática pedagógica e para a aprendizagem interdisciplinar.

A iniciativa tem como objetivos contribuir para a formação contínua de professores/educadores (muitos dos quais antigos estudantes da UC), fomentar o envolvimento entre a academia e os diferentes níveis de ensino, promover a partilha do conhecimento científico produzido e demonstrar a importância da interdisciplinaridade nos diferentes níveis de ensino.

Mais informações, o programa completo e o formulário de pré-inscrição na iniciativa “Abordagens Interdisciplinares para a Docência” estão disponíveis no endereço www.uc.pt/aiduc/.