Universidade e CHUC assinam acordo de regularização financeira

A Universidade de Coimbra (UC) e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) assinaram, na Sala do Senado da Reitoria da UC, um acordo de regularização financeira.

Marta Costa
06 outubro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

O acordo assinado vai "resolver um problema de décadas", afirmou o Presidente do Conselho de Administração do CHUC, Carlos Santos durante a cerimónia. "Um conjunto de facturação recíproca que não teria muita sustentabilidade do ponto de vista jurídico e que hoje, por uma visão estratégica da Reitoria e do CHUC foi possível chegar a um acordo e limpar este balanço e olhar para a frente do ponto de vista da facturação", explicou.

"É algo que nos permite limpar esse passado", acrescentou o Reitor da UC, Amílcar Falcão. Sendo a UC e o CHUC "as duas maiores instituições da cidade, temos de nos unir", adiantou o Reitor. Com a regularização entre as entidades, é dado "um impulso, é um momento de esperança".

De acordo com Amílcar Falcão, vai agora ser possível ter "uma relação mais fluída, mais fácil e mais próxima entre as instituições". "Esperemos que a cidade acompanhe o movimento das duas instituiçoes e que consiga usar este bom momento de relações para ser um bom momento para cidade", afirmou.

Veja aqui a cerimónia na íntegra:

Eis o que pode fazer: