Visita "À Descoberta do Observatório" acontece já no dia 2 de outubro

A visita acontece no primeiro sábado do mês de outubro, pelas 10h30. As inscrições são limitadas.

Milene Santos
29 setembro, 2021≈ 2 mins de leitura

No próximo sábado, dia 2 de outubro, às 10h30, realiza-se a visita "À Descoberta do Observatório", no Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra.

A iniciativa inclui uma breve visita guiada à coleção museológica, ao espetro-heliógrafo e ainda a sessão de planetário “Despedida das constelações de verão".

Devido ao número limitado de lugares é necessária a inscrição prévia através do link: https://forms.gle/cLTDnWgDPaVGYN4P6

A iniciativa "À Descoberta do Observatório" tem como objetivo divulgar e promover a Astronomia e Ciências do Espaço no Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra (OGAUC), utilizando as suas infraestruturas nomeadamente o espetro-heliógrafo, a cúpula astronómica, a coleção museológica e o planetário para público escolar e público geral.

Acompanhe todas as iniciativas do OGAUC na página de Facebook: aqui.