Workshop sobre metodologias de avaliação de energia e mobilidade junta investigadores internacionais em Coimbra

18 junho, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Milene Santos

Mais de 40 investigadores de diferentes pontos do globo reúnem-se na próxima sexta-feira, 19, num workshop dedicado às metodologias de avaliação aplicadas à energia e à mobilidade. A iniciativa – que vai ter lugar na sede do IteCONS, em Coimbra – conta com apresentações de especialistas da área focadas em tópicos tão diversos como a otimização multiobjetivo, a avaliação do ciclo de vida ou a análise input-output. Os trabalhos do worshop começam às 9h30 e as sessões exigem inscrição prévia.

A palestra principal, marcada para as 15 horas, está a cargo de Eduardo Amaral Haddad, professor de Economia, da Universidade de S. Paulo, Brasil, cuja investigação se tem focado na aplicação de modelos económicos inter-regionais, considerando a formulação e avaliação de políticas económicas, sobretudo no contexto brasileiro.

O WAM2015 é organizado pelo projeto EMSURE – Energia e Mobilidade para Regiões Sustentáveis e pela Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EfS), uma estrutura da Universidade de Coimbra, composta por investigadores de diversas faculdades, que pretende aproximar e potenciar a interação entre a investigação académica no âmbito da energia e a indústria e sociedade.

Partilhe