Bolsas Santander Futuro com candidaturas abertas até 29 de novembro

18 novembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Há 50 bolsas de estudo, no valor de mil euros cada,  destinadas a apoiar estudantes da Universidade de Coimbra.

A UC beneficia do maior número de Bolsas Santander Futuro, no ano letivo 2019-2020, atribuídas às Instituições de Ensino Superior beneficiárias do programa. As candidaturas estão abertas até 29 de novembro.

Direcionadas a estudantes da UC que tenham “comprovada necessidade de apoio financeiro para prosseguir os estudos no 1.º e 2.º ciclos de ensino superior”, as Bolsas Santander Futuro “respondem plenamente à preocupação central da UC de combate ao abandono escolar e criação de oportunidades para «estudantes com menores recursos económicos, com necessidades especiais ou integrantes de grupos sociais vulneráveis» (Regulamento Geral) ”, explica a Vice-Reitora com a pasta dos Assuntos Académicos e Serviços de Ação Social, Cristina Albuquerque.

De acordo com a Vice-Reitora, este é um “apoio importante” dado à Universidade de Coimbra, tendo em vista  a “promoção de maior equidade e a garantia de melhores condições de vida e de estudo para 50 estudantes que demonstrem mérito escolar (de acordo com os critérios definidos em Regulamento Geral), mas que se confrontem com dificuldades económicas, em particular no caso de estudantes deslocados e com incapacidade igual ou superior a 60 por cento (Disposições específicas)”.

O período de candidaturas para as Bolsas Santander Futuro – Edição Universidade de Coimbra 2019/2020 – já está aberto. Os estudantes elegíveis podem formalizar a candidatura até 29 de novembro na plataforma www.bolsas-santander.com. Mais informações em: https://www.uc.pt/academicos

Partilhe