Concurso de provas de conceito "UC by Santander Universidades" tem candidaturas abertas

Podem candidatar-se, individualmente ou em equipa, todos os docentes, investigadores e empreendedores que desenvolvem atividades de investigação na UC, até 7 de dezembro.

02 novembro, 2023≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC), através da UC Business - Divisão de Transferência de Tecnologia, promove o concurso de provas de conceito UC by Santander Universidades que tem como objetivo identificar e estimular a valorização de invenções com resultados promissores e potencial de inovação, que necessitem de validação/prova de conceito que lhes permita progredir na escala “Technology Readiness Level” (TRL).

Neste contexto, o presente concurso de provas de conceito visa fomentar a maturidade tecnológica das invenções, para que estas possam progredir para estágios de desenvolvimento mais próximos do mercado.

O concurso pretende financiar cinco projetos que cumpram os critérios apresentados no regulamento, com prémios no valor de 20.000€ em apoio técnico e logístico.

Podem candidatar-se, individualmente ou em equipa, todos os docentes, investigadores e empreendedores que desenvolvem atividades de investigação na UC.

Informações adicionais ou esclarecimentos de dúvidas podem ser remetidos para ucbusiness.inovacao@uc.pt

O concurso de provas de conceito UC by Santander Universidades vai permitir à UC posicionar-se estrategicamente no mercado potenciando a sua colaboração com a indústria, nomeadamente através de parcerias e licenciamento direto de tecnologia, e contribuir para a eventual constituição de spin-offs académicas que explorem diretamente aquelas invenções.

Os interessados devem preencher o formulário disponível, até 7 de dezembro de 2023, em https://ls.uc.pt/index.php/228321?lang=pt

Regulamento e mais informações em: https://www.uc.pt/ucbusiness/eventos-e-oportunidades/concurso-de-provas-de-conceito-uc-by-santander-universidades/

Partilhe